Sobre a Italac

  1. 1996

    Fundação da Goiasminas, detentora da marca Italac no estado de Goiás.
  2. 1998

    Inauguração da primeira linha e envase de leite longa vida (UHT) – produtos que rapidamente conquistaram o mercado.
  3. 2002

    Lançamento Aromatizado sabor chocolate e Creme de leite UHT Italac na unidade de Corumbaíba (GO).
  4. 2006

    Inauguração da planta de Leite em Pó e Leite Condensado na unidade de Corumbaíba (GO)
  5. 2007

    Chegada da Italac no Rio Grande do Sul com produção de Queijos no município de Rondinha.
  6. 2009

    Inauguração da nova unidade fabril de Passo Fundo (RS) com capacidade instalada para 1,2 milhões de litros/dia.
  7. 2010

    Ampliação da unidade fabril de Jaru (RO), capacidade instalada para 1,3 milhões de litros/dia.
  8. 2012

    Lançamento Bebida Láctea Mix de Frutas sabor Mamão, Maça e Banana.
  9. 2013

    Lançamento Achocolatado em pó Zero Açúcar.
  10. 2014

    Assumiu a unidade Tapejara (RS), com capacidade instalada para 1,3 milhões de litros/dia. Lançamento Leite UHT Zero Lactose.
  11. 2015

    Início da operação fabril na cidade de Três Corações (MG), com capacidade instalada para 200 mil litros/dia.



    Modernização da logomarca Italac e redesenho de todas as embalagens, com cores vibrantes e fontes mais arredondadas.



    Lançamento da marca Italakinho com as Bebidas Lácteas nos sabores chocolate e mix de frutas.



    Lançamento dos novos produtos da linha de Leite em Pó, agora na versão Instantâneo e de Misturas para bolo.



    A linha Zero Lactose Italac cresce com os lançamentos de Leite Condensado, Creme de leite, Bebida Láctea sabor chocolate 1L, Doce de Leite e Italakinho sabor chocolate.
  12. 2016

    Italac lança campanha estrelada por Taís Araújo e Lázaro Ramos e destaca a nova assinatura "Lá em casa tem".
    Italakinho, marca direcionada para as crianças, apresenta campanha com mensagem sobre a importância do amor no desenvolvimento infantil.  
  13. 2017

    A linha de produtos aumenta, lançando Refresco em Pó, Queijo Mussarela Fatiado Zero Lactose e Queijo Tipo Grana e Parmesão Ralados.
  14. 2018

    Italac se destaca como a marca de lácteos mais comprada do Brasil e a 5ª marca de bens de consumo mais escolhida no país (Fonte: pesquisa Brand Footprint 2018 da Kantar Worldpanel).
    Para comemorar, lança o filme “Fábrica” destacando os resultados da pesquisa e mostra sua linha de produção na unidade matriz.
    Lançamento da campanha Zero Lactose Italac onde o ator Lázaro Ramos conta sua história real com os produtos da linha.

A marca de lácteos
mais comprada do Brasil.

*Fonte: Kantar Worldpanel, Brand Footprint, 2018

  • + de 100 produtos
  • + de 20 mil pontos de vendas
  • + de 7 milhões de litros por dia Capacidade de produção instalada

Missão, visão e valores

Missão

Desenvolver, produzir e comercializar produtos alimentícios de qualidade, acompanhando a evolução tecnológica, proporcionando o bem estar, saúde, prazer aos consumidores, preservando os aspectos ambientais.

Visão

Tornar-se referência em produtos lácteos, diversificar sua linha de produtos em outros segmentos e atuar no cenário Nacional, mantendo sempre a Qualidade Italac.

Valores

  • * Ética
  • * Segurança
  • * Transparência
  • * Responsabilidade
  • * Comprometimento
  • * Trabalho em equipe
  • * Qualidade e simplicidade

Unidades

A Italac é hoje uma das principais indústrias do setor lácteo do país. Seus produtos chegam a mais de 20 mil pontos de vendas, entre varejistas, atacadistas e distribuidores. A partir daí seguem direto para os lares de milhares de brasileiros.
Possui fábricas, postos de captação e produção nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná.