- Home
- Sobre a Italac
1996
Fundação da empresa Goiasminas, detentora da marca Italac, inaugurou a primeira unidade fabril na cidade de Corumbaíba (GO), produzindo queijo Mussarela. 1998
Inauguração da primeira linha e envase de leite longa vida (UHT) – produtos que rapidamente conquistaram o mercado. 2002
Lançamento Aromatizado sabor chocolate e Creme de leite UHT Italac na unidade de Corumbaíba (GO). 2006
Inauguração da planta de Leite em Pó e Leite Condensado na unidade de Corumbaíba (GO) 2007
Chegada da Italac no Rio Grande do Sul com produção de Queijos no município de Rondinha. 2009
Inauguração da nova unidade fabril de Passo Fundo (RS) com capacidade instalada para 1,2 milhões de litros/dia. 2010
Ampliação da unidade fabril de Jaru (RO), capacidade instalada para 1,3 milhões de litros/dia. 2012
Lançamento Bebida Láctea Mix de Frutas sabor Mamão, Maça e Banana. 2013
Lançamento Achocolatado em pó Zero Açúcar. 2014
Assumiu a unidade Tapejara (RS), com capacidade instalada para 1,3 milhões de litros/dia. Lançamento Leite UHT Zero Lactose. 2015
Início da operação fabril na cidade de Três Corações (MG), com capacidade instalada para 200 mil litros/dia.
Modernização da logomarca Italac e redesenho de todas as embalagens, com cores vibrantes e fontes mais arredondadas.
Lançamento da marca Italakinho com as Bebidas Lácteas nos sabores chocolate e mix de frutas.
Lançamento dos novos produtos da linha de Leite em Pó, agora na versão Instantâneo e de Misturas para bolo.
A linha Zero Lactose Italac cresce com os lançamentos de Leite Condensado, Creme de leite, Bebida Láctea sabor chocolate 1L, Doce de Leite e Italakinho sabor chocolate.2016
Italac lança campanha estrelada por Taís Araújo e Lázaro Ramos e destaca a nova assinatura "Lá em casa tem".
Italakinho, marca direcionada para as crianças, apresenta campanha com mensagem sobre a importância do amor no desenvolvimento infantil.2017
A linha de produtos aumenta, lançando Refresco em Pó, Queijo Mussarela Fatiado Zero Lactose e Queijo Tipo Grana e Parmesão Ralados. 2018
Italac se destaca como a marca de lácteos mais comprada do Brasil e a 5ª marca de bens de consumo mais escolhida no país (Fonte: pesquisa Brand Footprint 2018 da Kantar Worldpanel).
Para comemorar, lança o filme “Fábrica” destacando os resultados da pesquisa e mostra sua linha de produção na unidade matriz.
Lançamento da campanha Zero Lactose Italac onde o ator Lázaro Ramos conta sua história real com os produtos da linha.2019
Italac, a marca de lácteos mais comprada do Brasil* Conquista mais uma posição no ranking da pesquisa Kantar divisão Worldpanel, Brand Footprint 2019 e agora é a 4ª marca de bens de consumo mais escolhida pelos brasileiros*! 2020
Italac, a marca de lácteos mais comprada do Brasil* está no TOP 3 das marcas de bens de consumo mais escolhidas pelos brasileiros!
Fonte: Kantar divisão Wordpanel, Brand Footprint 20202021
Em 2021, foi eleita a marca de lácteos mais comprada do Brasil*. E pelo 2º ano consecutivo, top 3 entre todas as marcas de bens de consumo do país*.
Fonte: Kantar divisão Worldpanel, Brand Footprint 20212022
Em 2022, foi eleita a marca de lácteos mais comprada do Brasil*. E pelo 3º ano consecutivo, top 3 entre todas as marcas de bens de consumo do país*. Fonte: Kantar divisão Worldpanel, Brand Footprint 2022 2023
Italac segue pelo 4º ano consecutivo sendo a marca de lácteos mais comprada do Brasil.