Descubra por que o Leite A2 Italac é de mais fácil digestão.
17 de fevereiro de 2023
Italac lança leite A2 de mais fácil digestão
Descubra por que o leite A2 é indicado para pessoas que sentem desconforto gastrointestinal.
Nesta semana chegou ao mercado o leite Italac A2, proveniente somente de vacas com genótipo A2A2, que naturalmente produzem um leite de mais fácil digestão. É um leite que contém apenas a B-caseína A2, ao contrário do leite convencional, que possui os dois tipos de B-caseína, A1 e A2.
A indicação de consumo é para pessoas que sentem desconforto gastrointestinal pela sensibilidade a BCM-7 (betacasomorfina-7), produto da digestão da B-caseína A1. No leite de vaca, a B-caseína compõe, aproximadamente, 30% da caseína (principal proteína do leite).
A certificação VACAS A2A2 da Integral Certificações (IC) atesta a produção e comercialização do leite A2 no Brasil e mencionou o lançamento Italac como ponto positivo para a marca: “Tornar-se referência em produtos lácteos, diversificar sua linha de produtos em outros segmentos e atuar no cenário nacional.” A certificação é a única forma legal e segura de comercializar o leite e derivados provenientes de vacas A2A2 no Brasil.
A genotipagem dos animais, bem como os processos de identificação, obtenção, armazenamento, logística e processamento do leite são auditados e ajustados às normas que garantem a rastreabilidade e impedem a mistura do leite contendo B-caseína A1 ao leite contendo somente B-caseína A2.
Sobre a Italac: É uma das maiores empresas de lácteos do país, de origem 100% nacional, que possui fábricas, postos de captação e produção, localizados nos estados de Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Rondônia, Pará, Rio Grande do Sul e Paraná, totalizando uma capacidade de produção instalada de 7,5 milhões de litros/dia.